quinta-feira, dezembro 16, 2004

As Peles Pisadas

Frequentemente, lá aparecem umas modelos à porta de grandes armazéns de Lisboa protestando contra a venda de casacos de peles. Os cartazes dizem sempre qualquer coisa como: “Eu prefiro andar nua do que usar peles”. Alguém podia dizer às criaturas que o frio pode ser terrível e se todos se despissem quando não concordam com alguma coisa, bem podem o Adão e a Eva sentir-se injustiçados.
Elas despem-se porque gostam de animais, por causa da fome em África, enfim, por mil e uma razões. Sinceramente , preferia que dirigissem a sua atenção e preocupações para as meninas modelos cujo ritmo de vida as impede de prosseguir estudos, de viver com a família; para as dietas loucas e outros “tratamentos” que essas meninas recebem para ficarem com as medidas exactas; para a exploração feita pelos donos das agências; para as falsas expectativas criadas a milhares de adolescentes pelas escolas de modelos; etc.
E os homens? Por que razão os homens, modelos ou não, não aparecem nestas acções de rua? Servirão eles para explicar a justiça das causas que elas apoiam, colocando o rabo ao léu por não saberem fazer mais nada?
Finalmente, registe-se o facto dos casacos de peles, devidamente pisados e pintados com spray, serem oferecidos ao povo afegão e aos sem-abrigo portugueses. Se existir relação, só pode ser uma: perto das estrelas da imagem e do esplendor das luzes, os sem-abrigo e o povo afegão vivem ainda na pré-história. Estão por isso perdoados e merecem um rebuçado. Pois.
Julgo é que os afegãos e os sem-abrigo prefeririam que lhes enviassem as próprias modelos. E aqui para nós, isso é que era.

4 comentários:

Anónimo disse...

Great work!
[url=http://ipghrndv.com/onbt/pjta.html]My homepage[/url] | [url=http://lyuumhhk.com/gkhq/qnjs.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Nice site!
http://ipghrndv.com/onbt/pjta.html | http://bowpiyqn.com/irzf/hrvc.html