quarta-feira, setembro 21, 2005

Simon Wiesenthal ( 1908 - 2005 )






O Mundo deve muito a este homem. Que nunca se ignore aquilo que ele combateu.
A Simon Wiesenthal, consciência da shoah. Obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Simon Wiesenthal foi de facto uma pessoa importante na caça aos Nazis foragidos sobretudo nos países Sul Americanos. Ele próprio sofreu com o Nazismo e esteves internado num Campo de Concentração onde escapou diversas vezes à morte.
Foi este Sr. que após a Guerra montou um escritório em Viena e a sua actividade foi descobrir os paradeiros de membros importantes da Hierarquia Nazi em fuga e a ele deve-se a descoberta de inúmeros, senão vejamos:
- Em 1961, foi por intermédio deste Sr. que foi descoberto na Argentina um dos grandes carrascos do Nazismo (Adolf Eichman), que vivia com o nome falso de Ricardo Klement em Buenos Aires, e com o acordo do Presidente Ben Gurion, Eichman foi raptado da Argentina, julgado em Israel, condenado à morte e executado, o que fez regressar o fantasma de serem encontrados a outros nazis que julgavam que ninguém mais os procurava.
- Tanbém na década de 60 foi encontrado e detido por seu intermédio, em S. Paulo, (Brasil) outro membro importante das SS (Franz Stangl), que o Brasil acordou extraditar para a Alemanha com o acordo de não lhe ser dada a sentença de morte, e assim foi (apanhou prisão perpétua).

Estes são apenas alguns exemplos de Nazis localizados pelo Sr. Wiesenthal, que muitas vezes não teve o seu trabalho facilitado, mas que fez que o mundo soubesse quem eram aqueles que num periodo negro da História fizeram muito mal à humanidade.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. .5 mg ativan mexico keno online play Best dermatologists in florida who prescribe accutane Boat honda car color wax Order easily butalbital Health fitness franchise